Como você conheceu o LINUX?

Salve galera apaixonada pelo poder "ops" Pelo LINUX.

Hoje vou falar um pouco sobre como conheci o mundo Linux.

         Como todos que gostam de pc, sempre fui curioso,  e  mais ou menos no inicio de 2006 foi quando tive o prazer de conhecer o linux

Perguntei a um amigo se ele tinha o famoso piratex do Windows XP pra me emprestar, ele disse que não, mas tinha um cd de um tal de WINDOWS LINUX, eu o perguntei. WINDOWS LINUX? Isso existe?
então decidi pegar pra testar. eis que era um sistema que não precisava instalar, demorou um pouco pra inicializar pois na epoca meu pc (se é que poderia chamar disso),
com uma mera configuração de 128 MB de ram 10Gb de HD e Processador pentium MMX 233Mhz ...

Era o Poderoso KURUMIN  4.0 com KDE 3.3.1



no inicio achei muito estranho mas logo me apaixonei por ele e usei todas as versões da 4.0 até a NG, até ser descontinuado em 2009, uma pena era um sistema de extrema facilidade e confiança.


       então tentei migra para outros sistemas, fui ousado, fui para o Slackware (me lasquei) era um OS muito avançado e como eu tinha apenas usado o Kurumin, não tinha experiencia alguma, daí fui para o Ubuntu 7.04



não gostei!!! e até hoje não gosto, motivo = (meu santo não bateu com o dele)

não usei nem por um mês!

Baixei o Fedora 11 gostei muito, 



Usei por um bom tempo, num pentium 4 com 1Gb de ram e por motivos de compatibilidade do meu hardware instalei o Rwindows 7,  e passei muito sufoco, perdi todos os meu arquivos do nada,

decidi baixar o pai de muitas distros, por sua fama.

instalei o Debian 5 Lenny, 

 
foi quando me apaixonei novamente pelo Linux, uma experiencia incrivel que até hoje tento repassar os meus conhecimentos aos amigos, nunca deixo de testar novas distro, como Fedora, Slackware, Sabayon, e até mesmo o Ubuntu( que continuo não gostando ) tenho um uma maquina virtual para experimentos e etc... porém continuo firme e forte no meu amodo Debian que mantenho atualizado em meu Desktop e em meu Notebook Samsung.

segue print


é isso pessoal minha historia resumidamente com o Linux, ja passei por muitos perrengues, mas sempre tentou resolver e postar soluções para que tenham os mesmos problemas.


e você caro leitor, como conheceu o nosso querido Linux? 
Conte-nos...

Comentários

  1. Cansei das constantes mudanças do Windows (Vista, 7 e 8 ), desfragmentação, vírus e ficar correndo atrás de drivers, então resolvi instalar o Ubuntu dentro do XP para experimentar e gostei, no começo foi meio complicado mas nada que o Google e o VOL não resolvesse. Hoje uso o Mint o Ubuntu e raríssimas vezes o XP.

    ResponderExcluir
  2. Conheci o linux através do Ubuntu 11.04. O baixei por curiosidade, estava afim de testar um novo SO. Depois de iniciado me deparei com o o primeiro Unity, me apaixonei logo de cara. Por mania de mexer e vasculhar, por muitas vezes perdi arquivos, depois passei pela época de me apaixonar pelo KDE, sua leveza, beleza e velocidade. Como não lembrar do Ubuntu 10.04 e sua interface com gnome 2. Acho que tenho muito apreço por beleza. Hoje uso o Elementary, e me considero um conhecedor mediano do mundo Linux.

    ResponderExcluir

Postar um comentário