Abrindo programas como "root" no KDE do Debian, Ubuntu e derivados!



Olá amigos! descupem pelo tempo que não posto nada pois ando desanimado por isso peço que comentem "pra dar um estimulo" ...
 
A dica de hoje é rápida porém uma mão na roda de quem precisa usar um Editor de Texto como o Kate ou o Gerenciador de arquivos Dolphin como "root" no KDE




programa como "root" pelo terminal do KDE é que o ambiente não dá autoridade para o usuário "root" de iniciar a sessão "X" por motivos de segurança, o que inibe a possibilidade de rolar qualquer programa (o mesmo se aplica apenas para o "sudo" que nada mais é que o acesso "root" do usuário normal).

Para eliminar essa dorzinha de cabeça de forma simples basta você rodar no terminal de sua preferência o seguinte comando como "root" ou "sudo":

# ln -s /home/seu_usuario/.Xauthority /root/
O comando acima irá criar um link simbólico no arquivo de permissão do "X" para o "root", assim o KDE pensará que aquelas permissões também valem para o "root" te permitindo finalmente a execução daquele determinado programa!

 AVISO IMPORTANTE: Muito cuidado com o que você pretende fazer! Fazer uso exacerbado e desmedido do acesso "root/sudo" pode danificar gravemente seu sistema! Esse bloqueio existe por padrão para sua própria segurança! Entenda bem o que deseja fazer antes de prosseguir!

Dado o aviso, espero que essa dica seja tão útil para vocês como foi para quem vos escreve!

Já sabem! Dúvidas, criticas e sugestões comentem!
Não fiquem desatualizados! Façam SempreUpdate



Todo o conteúdo desta dica foi retirado do Site: SempreUpdate

Fonte: SempreUpdate

Comentários